Comment

Matéria Mundo Conectado, Porque você deve substituir o óleo de cozinha por banha.

pure-food-porque-voce-deve-substituir-o-oleo-de-cozinha-por-banha.jpg

Porque você deve substituir o óleo de cozinha por banha

Houve um tempo em que a humanidade só consumia gordura animal. Foi no inicio do século XX que se iniciou o consumo do óleo vegetal ao ponto de sua quase total substituição a gordura vegetal. Propagou-se por muito tempo que o óleo vegetal era mais saudável do que banha e alem da soja tantos outros foram apresentados como alternativas melhores para o uso alimentício dos óleos, mas seria isso mesmo verdade ?

Esse mito começa a cair, o Dr. Romualdo Lima nos explica: “Até 1911 não havia nenhum registro de infarto do miocárdio nos Estados Unidos, foi justamente nesse ano que se introduziu o óleo vegetal no mercado, o Dr. Paul White fez um estudo que constatou que em 1930 foram registrados 300 casos de infarto e em 1960 já eram 30,000 casos. Existem inúmeros produtos no mercado que afirmam ser ‘saudável’, mas a verdade por trás de cada produto é revelada lentamente, ao longo do tempo, quando estes produtos começam a afetar a sua saúde, e as revelações são feitas quanto à salubridade real de um determinado produto.

Nos últimos 60 anos os “especialistas” nos fizeram acreditar que os óleos vegetais eram extremamente saudáveis e muito mais seguros. Segundo o Dr. Rondó, especialista no assunto “Diziam também que a banha de porco deveria ser banida de uma vez por todas da nossa alimentação. Quanta bobagem! Até as primeiras décadas do século 20 todo mundo cozinhava usando a banha de porco sem nenhum tipo de questionamento.”

Veja só mais alguns mitos relacionados à banha de porco. Sinceramente eu espero que eles mudem os seus conceitos sobre este alimento:

Ótima para cozinhar

pure-food-porque-voce-deve-substituir-o-oleo-de-cozinha-por-banha-otima-para-cozinhar.jpg

O óleo que usamos todos os dias para cozinhar, quando aquecido em demasia, contém um grande número de compostos que são tóxicos para a saúde, tais como radicais livres, que são cancerígenos, quando consumido por um longo tempo. A banha, no entanto, atinge a temperatura certa para fritar alimentos muito mais rápido, por isso vai cozinhar mais rapidamente e a comida acaba sendo muito mais saudável.

Banha de porco causa doença cardíaca ? – Não

Enquanto a gordura animal é saudável para as suas artérias, sobre os óleos vegetais não podemos dizer o mesmo. Segundo um estudo de longa duração envolvendo 458 homens que sofreram ataque cardíaco ou angina, os indivíduos que substituíram gorduras animais por óleo vegetal, tiveram o dobro de mortes quando comparados com homens que consumiram gordura animal.

Nutritiva

A banha contém principais nutrientes que são benéficos para a saúde, como vitaminas B e C, além de minerais como fósforo e ferro. Uma coisa notável é que ela é isenta de açúcar, tornando-a excelente para as pessoas com diabetes; também contém uma baixa quantidade de sódio.

Assista ao vídeo.

Saudável para o coração:

pure-food-porque-voce-deve-substituir-o-oleo-de-cozinha-por-banha-saudavel-para-o-coracao.jpg

Não há nenhum problema em relação à gordura saturada animal, como se pregou. Só que a banha não é gordura saturada pura. Esse é outro mito feito pela indústria dos óleos vegetais para descredenciar essa gordura. Na verdade, a banha tem uma composição perfeitamente balanceada com cerca de 40% de gordura saturada e 45% de gordura monoinsaturada.

Boa contra a depressão

A banha é rica em ácido oleico, uma gordura cujo consumo está diretamente relacionado ao menor risco de depressão. Ao comer banha de porco, ou cozinhar alimentos nele ou preparações culinárias, você vai dar ao seu corpo este ácido que evitará que sofra deste distúrbio.

E falando de gorduras, banha de animais criados soltos, pastoreando, são riquíssimos em ômega 3.

O diabético, que pela sua própria condição é mais vulnerável a problemas vasculares deve, portanto, evitar os excessos de gordura na alimentação. (com informações de Feldman)

Créditos
22 de maio de 2015
Mundo Conectado, Saúde, por Leandro Isola
Fonte: www.mundoconectado.net
Link da matéria

Comment

Comment

Matéria Dia das Crianças: Jogos de Comer, no Notícias do Dia (ND Florianópolis)

Nesse Dia das Crianças encante os pequenos com jogos de comer

Frutas e verduras frescas em forma de suco

Sucos que contêm, em média por garrafa, um quilo de combinações diferentes de frutas e verduras frescas e uma quantidade enorme de potencial de cura, são o grande diferencial da Pure Food. É o que conta a nutricionista e chefe de cozinha Maria Pia Gallucci, quando fala dos cinco sucos prensados a frio (Green, Beta Mix, Antioxi e Sunset) da marca encontrada em mais de 25 pontos de venda em Santa Catarina, entre eles Hippo, Angeloni e Imperatriz. Especializada em comida e bebidas saudáveis, a Pure Food é daqui de Florianópolis e, além dos sucos, tem também leite vegetal, shake, chá, sopas, pastas de amendoim e massas. Tudo sem glúten e sem conservantes. Ótima notícia!

Florianópolis, 09 de outubro de 2015.
Notícias do Dia - Coluna Cozinha de Estar, por Luciane Daux.
Fonte: www.ndonline.com.br
Link da matéria

Comment

Comment

Coluna Coisas Nossas, de Paulo de Tarso Guilhon, do Notícias do Dia, a Pure Food é alimentação saudável, saborosa e exitosa.

A Pure Food é alimentação saudável, saborosa e exitosa.

Maria Pia Gallucci rodou o Brasil e o mundo e agora está em 25 pontos de venda em Santa Catarina com o que há de melhor em alimentação saudável

Ter consciência de que somos o que comemos é o primeiro passo para a mudança. Mudamos de hábito, de vida, de cidade. Nem sempre, mudamos a cabeça. Por isso, padecemos com as mazelas de sempre.

Estimulada pela sua bisavó, Maria de Lourdes, hoje com 104 anos, lúcida, Maria Pia Gallucci é dedicada aos prazeres da boa mesa desde criança. Aos quatro anos, fazia bolos. Cresceu com o fermento da comida saudável, saborosa. Veio para Florianópolis em busca de qualidade de vida. Na bagagem, sonhos e experiência de que a comida saudável é o caminho para uma vida melhor.

Profissional requisitada criou empórios e mercados de comida saudável por todo o Brasil. Maria Pia é nutricionista e cursou faculdade de gastronomia. Experiência exitosa, internacional, e a certeza de que pode chegar onde quiser com as receitas que transmitem a alquimia do amor. O sucesso de sua culinária foi destaque nas revistas Veja, Boa Forma e Trip.

A Pure Food (www.purefood.com.br) possui sucos prensados a frio, shakes, leite vegetal, chás, além de pasta de amendoim e sopas (legumes, mandioquinha, verde e abóbora). Os produtos podem ser encontrados em 25 pontos de venda no Estado, entre eles Angeloni, Hippo, Imperatriz e Mundo Verde. Produtos livres de lactose, glúten, sem adição de açúcar, aditivos e conservantes. Produtos que dão vida às nossas vidas.

A Pure Food e Maria Pia são nossas coisas, são coisas nossas.

----------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: ND - Notícias do Dia.
Por Paulo de Tarso Guilhon, coluna Coisas Nossas
Link para a matéria: www.ndonline.com.br

Comment

Comment

Matéria site Olhares Viajantes - Pure Food: Saúde, Sabor e 24 horas Detox

Pure Food: Saúde, Sabor e 24 horas Detox

Todo ano é a mesma coisa, é só o primeiro semestre acabar que os preparativos para o verão começam. Academia, corrida, crossfit, consultas na nutricionista ou revista de saúde, não importa qual é a sua escolha para perder as noites de fondue com os amigos, mas, uma das opções anteriores geralmente é marcada. Aqui no Olhares nós adoramos uma boa dica gastronomica e estamos longe de vestir a camisa de "geração Pugliesi", mas com dezembro logo alí e as temperaturas de Floripa cada vez mais altas, fomos em busca de opções saudáveis para reduzir a jaca só para os finais de semana.

Depois de algum tempo de procura conhecemos a Pure Food Brasil, uma marca epecializada em alimentação prática e saudável, criada por Pia Maria Gallucci, uma nutricionista que carrega o amor pela cozinha no DNA. Desde pequena ela passava as tardes com a bisavó entre temperos e panelas, esse amor ganhou um espaço ainda maior no curso de Nutrição e hoje já toma conta do dia-a-dia de Pia.

Paulista, ela deixou a correria da cidade natal pelas paisagens e qualidade de vida de Floripa. E foi na Ilha que Pia decidiu investir na culinária saudável e criou a Pure Food. A marca hoje conta com quatro opções de sucos prensados a frio, shake,leite vegetal, chá, pasta de amendoim e sopas. Que podem ser encontrados em mais de 15 pontos de venda e online, pelo site www.purefood.com.br.

Quem pensa que a matéria terminou aqui, se engana. Nas andanças pelo site, descobrimos o Kit Detox, um combinado de sucos, shake e leite vegetal que possuem nutrientes, enzimas e essa coisa toda para te ajudar a passar o dia bem e ainda fazer a faxina no organismo. Como aqui se adora um desafio, resolvemos experimentar.

Cada garrafinha precisa ser descongelada na geladeira por 24hs, o leite e o shake, que são os últimos a serem consumidos, demoram mais. Então se quer começar em uma segunda, domingo pela manhã já pode começar a descongelar, sem esquecimentos!

E é agora que a coisa fica séria. Tudo começa lindo, né? A ideia de um dia detox faz você se sentir automaticamente mais saudável. Cada corpo reage de uma maneira a experiência, comigo, foi tranquilo. Comecei as 6:30 da manhã, com o suco verde e terminei depois das 22hs com o Namastê. Não senti fome, mas senti vontade de comer, faz sentido? Pois é. O corpo não entende muito bem o que está acontecendo, por que não rolou almoço ou sobremesa. Mas os sucos dão conta do recado, são uma delícia e você termina o dia se sentindo super leve. Sem vontade de assaltar a geladeira nem se afundar em pontes de sorvete.

Já estou agendando o próximo!

---------------------------------------

17 de agosto de 2015
Fonte: Site Olhares Viajantes
Link da matéria: www.olharesviajantes.com.br

Comment

Comment

Coluna Panorama, de Alessandra Ogeda, do Notícias do Dia - Alimentação saudável

Alimentação saudável

A nutricionista e chef de cozinha Maria Pia Gallucci deixou São Paulo e veio para Florianópolis atrás de qualidade de vida. Ela investiu R$ 200 mil em uma cozinha industrial no Rio Tavares e na criação da marca Pure Food (www.purefood.com.br). Os sucos prensados a frio, shakes, leite vegetal, chá, pasta de amendoim e sopas da marca já estão presentes em 15 pontos de venda do Estado. No próximo mês, Maria Pia coloca no mercado as linhas kids, granola e massa, ampliando o leque de comida saudável, que não leva açúcar, aditivos ou conservantes.

purefood-maria-pia-gallucci-materia-noticias-do-dia-alessandra-ogeda-panorama-alimentacao-saudavel-zoom.jpg
 

Florianópolis, 07 de agosto de 2015.
Notícias do Dia - Coluna Panorama, por Alessandra Ogeda.

Comment

Comment

Coluna What's Up, de Laura Coutinho do Diário Catarinense - Modinha Saudável.

Modinha saudável

Nutricionista e chef de cozinha paulista Maria Pia Gallucci se mudou para Floripa com a família no início do ano em busca de qualidade de vida. Por aqui, a conceituada profissional lançou a Pure Food, marca de alimentação saudável, com sucos prensados a frio, shake, leite vegetal, chá, pasta de amendoim e sopas que já estão à venda em pontos como Hippo e Angeloni.

purefood-maria-pia-gallucci-materia-dc-diario-catarinense-whats-up-laura-coutinho-modinha-saudavel.jpg
 

Florianópolis, 07 de agosto de 2015.
DC - Diário Catarinense - Coluna What's Up - Anexo 2, por Laura Coutinho.

Comment

Comment

Matéria Revista Hipershape - Suco Prensado a Frio

materia-revista-hiper-shape-suco-prensado-a-frio-01.jpg

SUCOS PRENSADOS A FRIO

Muitos benefícios em uma só garrafa.

Estes sucos funcionais são a nova mania fit. Turbinam a dieta, ajudam a desinchar e no processo Detox, melhoram a pele, unhas e até a memória. Sem conservantes, não pasteurizados. Chegam a conter até cinco vezes mais vitaminas, minerais e enzimas que os sucos preparados no liquidificador ou por outros métodos de extração. Tudo isso, graças à forma pela qual são preparados e aos ingredientes selecionados.


materia-revista-hiper-shape-suco-prensado-a-frio-02.jpg
materia-revista-hiper-shape-suco-prensado-a-frio-03.jpg

--------------------------------------------------------------
Fonte: Revista Hipershape, outubro de 2014
Seção Novidades, páginas 24 e 25
Por: Fabiana Mello

Comment